Por que discutir gênero?

Não há dúvidas de que gênero tem sido um tema cada vez mais em voga. É um tema que está atrelado às discussões a respeito da criminalização da homofobia, do fim da violência contra a mulher, da aprovação do casamento gay, da legalização do aborto entre outros. Os movimentos feministas levantam o bordão da “luta pela igualdade de gênero”, referindo-se à equiparação de direitos, oportunidades, representação política e respeito entre homens e mulheres.

Ao longo desse blog, trabalharemos com ideias e conceitos de diversas autoras e autores de diferentes frentes – da sociologia, antropologia, filosofia, psicologia, pedagogia e mesmo da biologia – para discutir esses temas complexos e multidisciplinares que são as relações de gênero e o feminismo/LGBT.

Esperamos que haja participação dos leitores para que dúvidas sejam sanadas, da mesma forma que estamos abertos a críticas e sugestões. Com o intuito de expandir a rede de blogs com temáticas semelhantes, também estamos disponíveis para a realização de parcerias entre outras páginas virtuais.

É isso aí… e que comecemos a discutir – e desconstruir – gênero!

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: