Voltando das férias virtuais

Caros/as leitores e leitoras,

Para um blog que era atualizado toda semana, e frequentemente mais de uma vez, pode parecer realmente estranho ficarmos tanto tempo sem publicações. Isso se deve, na realidade, a um momento que parece ter sido bastante ocupado tanto para Lucas e Matheus quanto para mim.

Posso falar com mais propriedade do meu caso. No inicio desse mês, me mudei para Sidney, Austrália, a fim de realizar uma parte do meu mestrado na Faculty of Education and Social Work da University of Sydney. Mudar de uma cidade onde vivi desde a minha infância, que é São Paulo, para uma cidade do outro lado do mundo, onde se fala outra língua, tem-se outras culturas, uma rotina completamente diferente, em uma moradia compartilhada com mais cinco pessoas das mais variadas nacionalidades (no meu caso, Bangladesh, Estônia, Vietnã e Paquistão; um bom caldo, não?), é evidentemente uma tarefa que exige adaptação.

Acredito ainda estar em processo, porque completo neste sábado apenas duas semanas de estadia, entre os seis meses previstos. Não sei como será para manter o blog atualizado, porque é realmente difícil conseguir ter aquela religiosidade nas publicações quando se está descortinando um mundo novo. Cadê os meus livros, meus artigos impressos, minhas estantes… cadê o meu cantinho?! É algo que a gente se pergunta. E que faz falta, de fato.

Por outro lado, perde-se algumas coisas e ganha-se outras. Espero, assim, poder trazer os ganhos dessa minha viagem para o blog, compartilhando experiências que digam respeito ao que venho publicado desde que essa página foi fundada, há mais de um ano. Porém, acredito que vou focar nos aprendizados e nas leituras que tenho feito, deixando alguns dos meus “clássicos” temas de lado para dar lugar a outros.

Conto com vocês!

😀

3 comentários
  1. ALLYNE disse:

    boa experiência aí no exterior é a nível de mestrado ou doutorado?
    acompanho o blog de vcs …sou mestranda na UFPE
    parabéns pelo blog

    • Oi Allyne,

      Obrigado pelo carinho! Minha experiência no exterior é de mestrado.

      Continue acompanhando!

  2. ih q legal, aproveite bastante a viagem! tenta reparar/conversar com australianas/os sobre o machimo no dia a dia, aquele q os indices mundiais nao conseguem refletir, e conta pra gente. no papel, a australia é um lugar com bastante igualdade, oq torna um destino atrativo para feminazis hehe 8) bjo

Ensaie um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: